O Chelsea segue e soma no comando da Premier League. Os blues venceram nesta segunda-feira o Bournemouth por 3-0, em encontro da 18ª jornada da liga inglesa. Em Stamford Bridge, a equipa da casa não contou com algumas das principais figuras, grande parte por castigo, mas o espanhol Pedro assumiu o protagonismo e terminou a partida com um «bis».
FICHA DE JOGO
O ex-Barcelona abriu o marcador aos 24 minutos, a passe do compatriota Fábregas. A segunda parte começou praticamente com o segundo, com Hazard a converter com sucesso uma grande penalidade. O terceiro veio já em período de descontos, com Pedro a assinar então o segundo da conta pessoal neste jogo.
Com este triunfo, os blues seguem imparáveis na liderança da competição, agora com mais 9 pontos que o segundo classificado Liverpool, ainda que os reds tenham menos um jogo disputado. Os londrinos levam já oito vitórias consecutivas no campeonato.
Nos restantes jogos da tarde, além do empate entre Watford e Crystal Palace e a vitória caseira do United de José Mourinho, há ainda a destacar o regresso do Arsenal às vitórias. Os gunners bateram o West Bromwich Albion com um golo solitário de Giroud, aos 86′, conseguindo somar um triunfo depois de duas derrotas consecutivas.
O Leicester perdeu frente ao Everton (0-2), partida onde o ex-Sporting Slimani foi titular. O West Ham foi ao País de Gales bater o Swansea por 1-4, enquanto o Burnley recebeu e venceu o Middlesbrough por 1-0.