A Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), vem à público manifestar seu repúdio às declarações proferidas pelo Sr. Murilo Couto (@murilocouto) durante um dos seus shows de stand up comedy, viralizado recentemente através de vídeo nas redes sociais.
Durante a apresentação, o humorista debocha, incentiva e incita o ódio e a violência contra os ciclistas.
Os ciclistas já são diariamente alvos da insegurança no transito, resultando muitas vezes em atropelamentos e acidentes fatais. Então, sem nenhuma graça, não cabe humor nem piada nesse assunto. Atropelar ciclistas é crime!
Fica aqui a nossa mensagem de desagravo. A CBC reitera a importância dos motoristas respeitarem sempre a legislação de trânsito e os ciclistas, evitando, assim, muitos acidentes.
Vidas de CICLISTAS importam!
Repercussão
A Federação Paulista de Ciclismo lamenta e repudia as declarações do “humorista” Murilo Couto. Em um de seus “shows”, ele debochou do esporte, seus praticantes e, como se não bastasse, incitou o ódio e a violência contra os ciclistas.
Ele não precisa gostar do ciclismo, mas deve respeitar as pessoas e jamais fazer piadas, por sinal de muito mau gosto, que incentivem esse ódio e motivem atropelamentos. Triste também ver parte do público rindo da situação.
Os ciclistas já sofrem com a violência do trânsito nas grandes cidades, tendo muitas vezes de enfrentar motoristas que não respeitam e provocam inúmeros acidentes, muitas vezes fatais. Não precisamos deste ódio gratuito e que só faz aumentar a tristeza de muitas famílias.
Atropelar ciclista é crime!
FPCiclismo
#CiclismoCBC#respeiteociclista#paznotransito
Texto: Confederação Brasileira de Ciclismo, Federação Paulista de Ciclismo
Ah gente, ele tá comediando, vamos rir….tudo vcs querem briga e repúdio, pelo amor de deus, só está fazendo graça!