Últimas Notícias
Capa / Cidade e Região / Decisão do STF favorece ação movida pela Aciub que visa recuperação de valores pagos em tributos

Decisão do STF favorece ação movida pela Aciub que visa recuperação de valores pagos em tributos

Aciub_foto_fachada

 

 

 

 

 

 

 

Após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), na última semana, de que o ICMS não compõe a base de cálculo para fins de incidência do PIS e da Cofins, empresários poderão conseguir o reembolso de valores pagos destes tributos. Em dezembro de 2006 a Associação Comercial e Industrial de Uberlândia (Aciub) entrou com Mandado de Segurança Coletivo para obter reconhecimento judicial desta questão, e agora esta decisão do STF deverá ser aplicada em todas instâncias da Justiça, favorecendo quem faz parte desta ação da Aciub.

Na teoria esta decisão passa a valer assim que for publicada, mas a Advocacia-Geral da União e a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional afirmaram que vão solicitar ao STF um pedido de modulação. Antes deste julgamento o ICMS devido sobre a operação própria fazia parte da composição da base de cálculo do PIS e da Cofins. Com a medida os valores pagos nestes dois tributos serão reduzidos.  Os empresários interessados em obter mais informações e participar desta ação devem procurar o Departamento de Assessoria Tributária da Aciub, entrando em contato pelos telefones (34) 3239-1522 ou 3239-1523 ou pessoalmente na sede da entidade (Av. Vasconcelos Costa, 1500).

Sobre REDAÇÃO

Check Also

Abertura do Ranking Paulista de Estrada tem inscrições até o dia 22

Prova será realizada nos dias 24 e 25 de julho, em Mogi das Cruzes (SP) …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *