Sabe aquele tempo em que os buquês de casamento eram feitos única e exclusivamente de flores, sem possibilidades variadas de formas e composição, pois é, esta época foi deixada para trás e hoje o que faz a cabeça das noivinhas não só no Brasil são os buquês artesanais.
Belos e criativos os buquês artesanais alegram tanto as noivas quanto as suas convidadas. Feitos sob encomenda, com os tecidos, formas e acessórios escolhidos pela futura mulher casada, estes buquês têm um grande diferencial frente aos tradicionais buquês de flores naturais. É que eles não morrem. Ou seja, com eles as noivas ganham mais um item de recordação do grande dia. Algo que acontecia com o vestido de casamento agora ocorre com os buquês de casamento.
Podemos categorizar os buquês artesanais de casamento em três grupos. Em primeiro lugar, o buquê da noiva, que é o the best da festa e o mesmo que ela usa para entrar no altar. Este buquê não é mais jogado para as convidadas, uma vez que ele passa a ser cuidadosamente guardado pela noiva como item de recordação.
Temos também o chamado buquê de fitas, que na verdade é um aro com fitas que pode ser colocado no próprio buquê da noiva e serve de instrumento para uma divertida e colorida brincadeira. Onde a convidada que ficar com a última fita cortada, pela noiva, leva um presente da mesma. Ele dá ótimas fotos de casamento. E por último, temos os buquês temáticos, que são carregados de significados e são dedicados as convidadas da noiva. Sejam elas convidadas solteiras ou convidadas casadas.
Entre os modelos de buquês temáticos alguns se destacam e são os mais pedidos. Veja abaixo quais são os mais solicitados e confira os significados de cada um deles:
Buquê de Príncipe Sapinho
O Buquê de Príncipe Sapinho é jogado pela noiva para as suas convidadas solteiras. No caso, o que a noiva deseja com este buquê é que suas amigas, assim como ela, encontrem um príncipe em suas vidas. Sabe aquela história do sapinho que vira príncipe? É isso!
Buquê de Santo Antônio
O santo casamenteiro faz enorme sucesso nos casamentos católicos. Aqui a busca mais uma vez da noiva é a de desejar bons fluídos para as amigas “encalhadas”. Geralmente quem pega um Buquê de Santo Antônio não dá, não troca e não vende.
Pelo menos, se o amor não vier, o santinho pode ficar guardado como uma simpática recordação da festa da amiga que se casou.
Buquê de Pinguins
Existe algo na natureza dos pinguins que é pouco conhecido das pessoas. É que o pinguim é extremamente fiel e quando ele perde um parceiro ou parceira ele não fica com nenhum outro pinguim.
Dedicado pela noiva as mulheres solteiras, o Buquê de Pinguins serve como um “amuleto” que deseja as solteiras da festa alguém fiel em seu caminho.
Buquê de Pimenta
Este buquê tem como intenção espantar o mau olhado e também apimentar a relação. Diferente dos outros buquês, este é dedicado somente as mulheres casadas.
Buquê de Coração
Este buquê é dado pela noiva as solteiras da festa como uma lembrancinha que busca realçar algo que nunca sai de moda: o amor.
Como você viu, muitas são as possibilidades que uma festa de casamento ganha com os buquês artesanais e temáticos. É diversão e beleza na certa. Com isso, se você ainda vai se casar, lembre-se que eles estão na moda e podem ser um item a mais para abrilhantar o grande seu dia. Vale a pena pensar nesta opção. Agora, se você já se casou, que tal dar um buquê destes de presente para aquela sua amiga que vai se casar. Certamente ela vai adorar.