O deputado estadual Feliciano Filho, líder do Partido Social Cristão (PSC) na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), anunciou em sessão plenária que o partido não faz mais parte da base aliada do Governo Alckmin.
“Hoje o PSC é um partido independente – não será oposição, votaremos no que for bom para sociedade e no que nossos eleitores esperam de nós. Entendo que essa é a melhor postura que um parlamentar pode ter – afirmou o deputado, durante a sessão na Alesp realizada no último dia 7 de junho.
“Acredito que esta é a forma mais inteligente de agir, uma vez que, a prerrogativa do deputado é fiscalizar, propor projetos de lei e políticas públicas. Só é possível fazer isso, se você for independente. Votando cegamente em tudo o que o governo estabelece, não é possível ser fiel aos eleitores. Eu tive voto em 643 municípios e devo fidelidade aos quase 200 mil eleitores que me elegeram. As análises dos projetos que chegam aqui na casa precisam ser mais técnicas, serem mais estudadas e discutidas, e a bancada do PSC entendeu isso. É um avanço do partido optar pelo voto mais consciente, mais técnico – salientou Feliciano Filho.