O Palmeiras oficializou o primeiro reforço para 2017. Nesta segunda-feira, o clube anunciou a chegada de Raphael Veiga, meia que jogou no Coritiba. O atleta de 21 anos de idade assinou até o dia 25 de dezembro de 2021 e se apresentou na Academia de Futebol dizendo que realiza um sonho, já que era torcedor do Verdão na infância.
– Eu venho de uma família praticamente inteira palmeirense e foi meu avô, que era muito palmeirense, que começou com tudo isso. Ele passou pro meu pai, que passou para mim e para o meu irmão. Desde pequeno, esse sonho foi aumentando, até que comecei a jogar bola e sempre tive em mente vestir a camisa do Palmeiras – disse o jogador, ao site oficial do clube.
– Serão duas emoções jogar no Allianz Parque: a primeira de torcedor, e depois a de jogador. Acho que serei um jogador torcedor dentro de campo – reforçou.
O Verdão comprou 65% dos direitos econômicos do atleta, e por isso pagou R$ 4,5 milhões. Em 19 jogos pelo Coxa no Brasileiro, Raphael fez três gols e deu três assistências. Ele agora se junta ao atual campeão nacional.
– Eu venho de uma família praticamente inteira palmeirense e foi meu avô, que era muito palmeirense, que começou com tudo isso. Ele passou pro meu pai, que passou para mim e para o meu irmão. Desde pequeno, esse sonho foi aumentando, até que comecei a jogar bola e sempre tive em mente vestir a camisa do Palmeiras – completou.
Além de Raphael Veiga, Keno já está em São Paulo para acertar os últimos detalhes do seu contrato de quatro temporadas. Além deles, Hyoran, da Chapecoense, também está acertado.