O acerto salarial entre Cruzeiro e Hudson ainda não significa que o volante será reforço da Raposa em 2017. Tudo porque o São Paulo ainda não chegou a um acordo com os mineiros em relação ao jogador que será envolvido na troca. Oferecido pelo Cruzeiro, o lateral-esquerdo Mena foi descartado.
Segundo informações do site Yahoo, o Tricolor entende que Hudson tem mais utilidade do que o chileno, que passou pelo Morumbi por empréstimo nesta temporada – foram 45 jogos e nenhum gol marcado.
O Cruzeiro também sugere o nome de Neilton, que fez bom Campeonato Brasileiro pelo Botafogo. Emprestado pela Raposa, o atacante marcou 12 gols em 54 partidas com a camisa da Estrela Solitária. “A decisão sobre o Neilton vai depender do Rogério Ceni”, explica Marco Aurélio Cunha, que está deixando o cargo de diretor-executivo de futebol do Tricolor.
A negociação envolvendo Hudson e Cruzeiro começou depois de um contato do próprio São Paulo, na semana da última rodada do Brasileirão. O Tricolor queria o atacante Willian Bigode e oferecia Michel Bastos, porém o técnico Mano Menezes descartou o meia. Então, a Raposa pediu o volante Thiago Mendes, nome vetado por Rogério Ceni.
“O Willian continua nos planos do São Paulo, mas estamos aguardando o encerramento das negociações com o Colmán”, justifica Marco Aurélio Cunha. Se fechar com o atacante paraguaio do Nacional, o Tricolor abrirá mão de Willian, já que o cruzeirense tem um salário quase três vezes maior do que o oferecido a Colmán.