Últimas Notícias
Capa / Destaques / Treinador português pode comandar Corinthians em 2017

Treinador português pode comandar Corinthians em 2017

Último trabalho de Marco Silva foi no Olympiakos da Grécia, clube onde pediu demissão em junho, alegando problemas pessoas (Getty Images)

Ainda em negociação com Reinaldo Rueda, treinador do Atlético Nacional, o Corinthians pode atravessar o Atlântico em busca de um novo comandante. Como publicou nesta quarta-feira (21) o jornal português A Bola, o clube do Parque São Jorge teria em pauta o nome de Marco Silva, técnico português que até junho era treinador do Olympiakos, da Grécia.

Segundo reportagem do Fox Sports, o rumor de uma possível chegada do técnico luso ganhou destaque na imprensa internacional logo depois das negociações com Rueda, que já teria inclusive acertado salários com o Corinthians. Com um problema no quadril, o treinador colombiano que levou o Atlético Nacional a conquista da última Copa Bridgestone Libertadores, está sujeito a ter de fazer uma intervenção cirúrgica, que o tiraria de ação por até quatro meses. O clube paulista, por sua vez, corre contra o tempo para anunciar o substituto de Oswaldo de Oliveira.

Marco Silva é ex-jogador. Revelado pelo Belenenses, clube de Lisboa, em 1996, ele atuou como lateral-direito até 2011, quando se aposentou no Estoril, também de Portugal. A carreira como treinador começou no próprio clube, que em seu primeiro ano de trabalho foi promovido à elite do futebol português após o título da segunda divisão portuguesa. Na temporada seguinte, ele também credenciou a equipe a disputa inédita da Uefa Europa League.

Com um excelente primeiro trabalho, o treinador foi contratado pelo Sporting Lisboa para a temporada 2014-15. Apesar da terceira colocação na Liga Portuguesa ele conquistou mais um título na carreira, terminando aquele ano como campeão da Taça de Portugal.

Demitido do clube lisboeta após o fim da temporada, Marco Silva chegou em julho de 2015 ao comando do Olympiakos da Grécia. Campeão do Campeonato Grego com o clube de Atenas, ele pediu para se desligar da equipe em junho deste ano, alegando problemas pessoais. Desde então, o treinador está desempregado.

 

Sobre REDAÇÃO

Check Also

Confederação Brasileira de Ciclismo repudia apresentação de humorista

A Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), vem à público manifestar seu repúdio às declarações proferidas …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *