Ainda em negociação com Reinaldo Rueda, treinador do Atlético Nacional, o Corinthians pode atravessar o Atlântico em busca de um novo comandante. Como publicou nesta quarta-feira (21) o jornal português A Bola, o clube do Parque São Jorge teria em pauta o nome de Marco Silva, técnico português que até junho era treinador do Olympiakos, da Grécia.
Segundo reportagem do Fox Sports, o rumor de uma possível chegada do técnico luso ganhou destaque na imprensa internacional logo depois das negociações com Rueda, que já teria inclusive acertado salários com o Corinthians. Com um problema no quadril, o treinador colombiano que levou o Atlético Nacional a conquista da última Copa Bridgestone Libertadores, está sujeito a ter de fazer uma intervenção cirúrgica, que o tiraria de ação por até quatro meses. O clube paulista, por sua vez, corre contra o tempo para anunciar o substituto de Oswaldo de Oliveira.
Marco Silva é ex-jogador. Revelado pelo Belenenses, clube de Lisboa, em 1996, ele atuou como lateral-direito até 2011, quando se aposentou no Estoril, também de Portugal. A carreira como treinador começou no próprio clube, que em seu primeiro ano de trabalho foi promovido à elite do futebol português após o título da segunda divisão portuguesa. Na temporada seguinte, ele também credenciou a equipe a disputa inédita da Uefa Europa League.
Com um excelente primeiro trabalho, o treinador foi contratado pelo Sporting Lisboa para a temporada 2014-15. Apesar da terceira colocação na Liga Portuguesa ele conquistou mais um título na carreira, terminando aquele ano como campeão da Taça de Portugal.
Demitido do clube lisboeta após o fim da temporada, Marco Silva chegou em julho de 2015 ao comando do Olympiakos da Grécia. Campeão do Campeonato Grego com o clube de Atenas, ele pediu para se desligar da equipe em junho deste ano, alegando problemas pessoais. Desde então, o treinador está desempregado.